Buscar
  • Fly Cursos

10 MITOS E VERDADES SOBRE OS CACHEADOS E CRESPOS


Você já deve ter notado que cabelos cacheados e crespos rendem muitos assuntos, não é mesmo? Ao longo do tempo, foram surgindo diversos mitos sobre o nosso tipo de cabelo – que muitas vezes são ditos por profissionais que não possuem um conhecimento técnico aprofundado – e com as redes sociais em alta esses compartilhamentos só aumentam.

Mas hoje irei esclarecer de uma vez por todas 10 dessas dúvidas mais frequentes. Vamos lá?


1. CABELOS CACHEADOS E CRESPOS TENDEM A SER MAIS RESSECADOS

Verdade! Os cabelos cacheados e crespos possuem o formato de espiral, o que impede a oleosidade natural – produzido no couro cabeludo – chegar do comprimento às pontas, mas você pode repor esse óleo fazendo umectação e nutrição.


2. CABELOS CACHEADOS E CRESPOS CRESCEM MAIS LENTAMENTE

Um dos maiores MITOS do universo das cacheadas e crespas! Já ouvi diversas vezes essa frase circulando por aí, mas isso é um MITO.

O crescimento dos fios está associado à saúde, boa alimentação e à genética. À primeira vista, sentimos que nosso cabelo não cresce mesmo, mas o que acontece é que cabelos cacheados e crespos possuem o famoso “fator encolhimento” para formar os cachinhos.

Apesar disso, existem técnicas para diminuir esse fator. Clique aqui para saber quais são. Então aprenda: TIPO DE CABELO NÃO INTERFERE NO CRESCIMENTO!


3. É PRECISO USAR MUITO CREME NA FINALIZAÇÃO PARA DOMAR O CABELO E DIMINUIR O VOLUME

MITO! O uso excessivo de produto vai deixar seu cabelo com aspecto esbranquiçado, além de causar caspa e mofo, então utilize apenas a quantidade necessária, ok?!

Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui para assistir o meu vídeo com o passo a passo de uma finalização e aproveite para observar a quantidade de produto usado na modelo.


4. TOALHAS PODEM DAR FRIZZ

Verdade! Toalhas felpudas, ou seja, aquelas de uso comum que geralmente temos em casa causam frizz sim! Uma solução é usar TNT, mas você também pode optar por uma camiseta velha de algodão que tem em casa.

Assim, você vai perceber a diferença que faz secar os cabelos com essas toalhas logo na primeira secagem!


5. NÃO PODE USAR CHAPINHA NEM SECADOR EM CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

Isso é um MITO, acredite! Primeiramente, entenda que os cabelos cacheados e crespos não combinam com temperaturas muito elevadas, mas você pode sim fazer o uso da chapinha para modelar ou alisar os cabelos desde que não seja algo frequente e sempre tomando os cuidados necessários como usar protetores térmicos.

Quer saber mais sobre os cuidados ao usar a chapinha? Então clique aqui e assista ao meu vídeo do meu canal.

Com o secador é do mesmo modo. O segredo de uma boa finalização está na secagem dos cabelos usando as técnicas certas, ou seja, não precisa ter medo de estragar o cabelo finalizando com um secador e difusor, mas saiba as técnicas para fazer isso, sempre em uma temperatura moderada e dê preferência para secadores ionizados.


6. TOCA E FRONHA DE CETIM AJUDAM O CABELO ACORDAR MAIS BONITO

Verdade! Esse é o mesmo caso das toalhas, porque algumas fronhas e tocas de dormir acabam tendo tecidos que geram atrito quando você se mexe a noite e isso desencadeia o frizz e deixando os fios desalinhados e bagunçados.

Uma ótima opção é o cetim que – além de ser o ideal para cabelos cacheados e crespos – também possui um ótimo custo benefício.

Clique aqui para saber como fazer um Day After perfeito.


7. NÃO SE PODE PENTEAR CABELO CACHEADO E CRESPOS

Um MITO bem antigo! Muitas pessoas ainda acham que não se pode pentear cabelos cacheados e crespos, mas você pode!

O ideal é que ele esteja molhado ou úmido para ajudar no deslize do pente ou escova.

Os cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais frágeis e pentear a seco pode ocasionar a quebra ou favorecer o surgimento de frizz, então CUIDADO!


8. CABELO CRESPO DEVE SER CORTADO SEMPRE A SECO

Verdade! Esse tipo de textura possui um fator de encolhimento alto, ou seja, para conseguir ter um domínio do resultado que a cliente espera e o tamanho desejado o ideal é cortar a seco.


9. NÃO É PRECISO LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS

VERDADE! O formato de espiral dos cachos não permite que a oleosidade desça, sendo assim, se você lavar todos os dias isso poderá causar um ressecamento ainda maior.


10. SEGUIR O CRONOGRAMA CAPILAR AJUDA A RECUPERAR O CABELO DANIFICADO.

VERDADE! O cronograma é essencial para qualquer tipo de cabelo, mas os cabelos cacheados e crespos, por serem naturalmente mais ressecados, necessitam de tratamentos constantemente.

A exposição ao sol, calor, chapinha, coloração e químicas acabam prejudicando a saúde dos fios e para mantê-los saudáveis você deve apostar em tratamentos como hidratação, umectação, nutrição e reconstrução semanalmente e assim fortalecer a fibra capilar.


Fonte: Blog Academia Kacau Diaz | https://kacaudiaz.com.br/10-mitos-e-verdades-sobre-os-cacheados-e-crespos/

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo